Pode se deliciar sem culpa. Chocolate talvez te faça ganhar uns quilinhos a mais (ou não), mas também pode te fazer bem e te ajudar a reduzir os riscos de ter um derrame daqui alguns anos.
Uma equipe de pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, investigou ao longo de 10 anos a vida de 37 mil homens, entre 49 e 75 anos. Todos preencheram questionários sobre a frequência com que comiam chocolate. Com as respostas e relatórios dos hospitais, Susanna Larsson, líder da pesquisa, concluiu que aqueles que comiam, em média, 63 gramas de chocolate por semana reduziam em até 17% os riscos de sofrer um derrame.
Para confirmar as evidências, Larsson analisou outros cinco estudos, com mais de 4 mil casos de derrames na Europa e nos Estados Unidos. Segundo ela, o risco de derrame diminuía 19%entre os comedores mais vorazes de chocolate, quando comparados aos que raramente comiam o doce. E o tipo de chocolate preferido era indiferente: ao leite ou meio amargo, tanto faz, os dois fazem bem.
A culpa disso pode estar nos flavonoides do cacau – eles ajudam a reduzir a formação de coágulos no sangue, regular a pressão sanguínea e diminuir a concentração de colesterol ruim. Mas ainda é cedo para comemorar: “o chocolate é rico em açúcar, gordura saturada e calorias, portanto, ainda deveria ser consumido com moderação”, diz Larsson.
É, ainda não dá para avacalhar e comer todo o chocolate do mundo em um dia só. Mas já dá para somar uma desculpa extra e aliviar a consciência na hora de comer “só mais um pedacinho”, né?
Crédito da foto: flickr.com/practicalow
Leia também:
Fonte: http://www.presenteparahomem.com.br/discos-de-vinil-%e2%80%93-historia-e-curiosidades-do-bolachao/#ixzz21H7H61uY
Quem coleciona vinis sabe o quanto é difícil achar aquele disco que tanto se procura.
Foi por isso que o engenheiro Lucas Hrabovsky criou um mecanismo de buscas só para bolachas. O Find You Some Vinyl foi apresentado durante o Music Hack Day, que aconteceu em Nova York na semana passada.
Hrabovsky está começando sua coleção agora e se cansou de procurar em vários sites diferentes todas as vezes que tinha um disco em mente.
“Por maiores que fossem, serviços como o Google Shopping não dão o link para as lojas de vinis online que eu realmente uso. E, por mais que a Amazon tenha um catálogo bem extenso de vinis, seria muito melhor ter sites menores como o Boomkat e o Insound, porque eu acho que o que eles fazem pela música é realmente importante”, diz.
O Find You Some Vinyl funciona como um mecanismo de buscas normal: basta procurar pelo nome da banda e o disco, e ele retorna com as lojas que o têm e um link para compra online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário